From London Fields

Aqui não cheira a Primavera. Já perguntei a algumas pessoas e ainda ninguém de Londres me soube dizer se isso acontece aqui. Receio que não chegue a suceder e acho que isso é capaz de me arruinar o ano. Lá fora estão 3 ou 4 graus e vai chover a semana toda. O cheiro da mudança das estações em Portugal afecta-me profundamente. É mudança, reciclagem, memória, curiosamente sempre sem traumas e novidade... E realmente nessas alturas, quando as plantas sentem que devem sair, quando o sol queima os frutos, quando a chuva transforma a poeira em terra, ou quando os vendavais trazem o cheiro dos restos apodrecidos dos jardins, tenho dias de profunda paz só por causa disso. Nem preciso de falar com ninguém e se falar é apenas para partilhar esse feeling. Não me falem disso ou, se tiverem de falar, falem com a devida solenidade. Pelo menos enquanto eu não tiver a certeza de que aqui haja isso ou que encontre esse encanto noutro fenómeno. Pois que por agora, parece-me que perdi o mundo.

Mensagens populares