Eu sou um Homem

O Belzebu é sempre a mulher mais bonita da sala, ou o homem mais elegante. São os mais bem vestidos. É esse o padrão das coisas em certos locais. Este é um desses locais. Eu quebro esse padrão oferecendo-vos coisas simples e beleza natural. Perfeição e imperfeição. Artifício e sinceridade num mesmo. Apresento-me como o que salta à vista e desvenda o mistério. Apresento-me como óbvio. Como perturbação da ordem natural. É isso que eu sou. Foi isso que eu me fiz. Apresentei-me a mim essa condição e persigo-a com sagacidade. Crio axiomas e dúvidas que já poucos mortais alcançam. Acção e pensamento, dia sim dia não. Assim mantenho longe as criptas onde todos os outros homens que criam se vão encerrando. A única coisa que um sarcófago traz é o anúncio da morte.
Se eu fosse tão demoníaco quanto esta sala feia me preferia ter, fazia-me passar por fraco de espírito. Mas não sou, nem satã nem homem banal.  Sou um de dimensões humanas. Digo-vos de verdade e vocês sabem. Certamente não será Satanás que fala por mim, a explorar a minha estupidez convencendo-me  que falo do lado dos Anjos.
Fui sempre eu quem se deu a conhecer à confiança e fui também sempre eu que vim a conhecer o arrependimento.
De facto vivo como um homem grande e livre. Apenas porque assim o decidi. Vivo num tempo eterno ao qual decidi chamar Presente. Sou uma espécie de deus que tem de lidar com as suas próprias fraquezas.
E como qualquer deus preciso que espalhem a minha palavra: www.soundcloud.com/ana3

Mensagens populares