É por isto que eu desconfio sempre de alguém que diz que o outro devia ser mais humilde.

Humilhação é literalmente o acto tornar humilde, ou diminuir de posição ou prestígio. E isso é uma merda.
Eu nunca conheci ninguém que concordasse comigo nisto com facilidade... Eu acho que ninguém deve ser humilde ou modesto. Acho que quem acredita mesmo que é bom a fazer uma coisa não deve ter qualquer tipo de pudor em dizê-lo.
Em vez da humildade aconselho vivamente outra atitude: o respeito. Uma pessoa pode ser confiante e respeitar o outro. Daí só pode vir boa coisa. A humildade foi um termo inventado pelos que têm poder para poderem calar os outros que não têm tanto poder, sem terem de se dar ao trabalho de argumentar muito, apelando a um sentido de pequenez. Humilhar é tornar humilde. E se humilhar é mau, porque razão há-de a humildade ser boa. Muito respeito, dedicação e atenção é o que é preciso. Respeito pelos mais desrespeitados, respeito pelos mais desrespeitadores e muito respeito pelos respeitadores. Respeito por e para toda a gente. E se isso, isso de respeitar e ser respeitado, já não é nada fácil, o que será deste mundo se a gente andar sempre a tentar humilhar e a tentar ser humilde.


Mensagens populares