o Geada apresenta, dia 24 Fevereiro no Lófte

Photobucket

Exposição de André Ricardo e Maria de Castro, organizada pelo Geada.

Inauguração, dia 24 de Fevereiro às 21.00h, com concerto de Mariana Vergueiro.

Maria de Castro nasce no Porto em 1983, e vive até aos doze anos em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa. Estudante finalista do curso de pintura na Faculdade de Belas-Artes no Porto, estudou na Escola de ensino artístico Soares dos reis terminando o curso de artes visuais.

No ano de 2006/07 frequentou e termina o Curso de Guias de Arte Rupestre, em Vila Nova de Foz côa, ficando a trabalhar nesse Verão como Guia de Arte Rupestre, para o Parque Arqueológico do Vale do Côa, permitindo uma investigação e aprofundamento dos seus conhecimentos sobre arqueologia e arte paleolítica.


André Ricardo participou de diversas exposições coletivas, recebendo prêmio de aquisição no 38° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (Santo André) e prêmio de 1°colocado na 18° Programa Visualidade Nascente, organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP. Em 2010, foi contemplado pelo Programa de Apoio a Mobilidade Internacional – Santander Universidades, recebendo uma bolsa de estudos para um semestre na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto – Portugal. Em 2011, concluirá o curso de Bacharelado em Pintura pela ECA/USP.


GEADA é um grupo constituído por alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto que tem vindo a desenvolver o seu trabalho no âmbito da dinamização cultural com e para a comunidade artística da cidade. Os seus objectivos passam por, além de estimular a produção crítica e teórica, promover eventos em diversos espaços da cidade, fazendo assim a ponte entre a Academia e a sociedade civil.


Camarão é o projecto de gestão curatorial do GEADA, que tem como objecto de estudo a produção de eventos culturais e artísticos.

Mensagens populares