O escândalo é a estupidez

de mãe preocupada Jan 26, 2010 12:31 PM - Show original item

O senhor Wolfgang Wodarg, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, diz que a Gripe A foi uma falsa pandemia e que é “um dos maiores escândalos médicos do século.” Meu caro senhor, não é que eu não concorde consigo. De facto, a Gripe A tem sido não só um escândalo médico como também um escândalo político, um escândalo jornalístico e um escândalo social. Agora, há duas coisas na sua pessoa e nas suas declarações à imprensa que me estão a fazer um bocado de espécie. Primeiro, é o facto de dizer que é um dos maiores escândalos do século. Não sei se já reparou mas o século só agora começou, ainda estamos a 90 anos do próximo. É preciso ter algum cuidado com as expressões que se usa, porque, às páginas tantas, a montanha está a parir um rato. Segundo, não acho normal que, com as suas funções e a sua superior responsabilidade, só agora se tenha apercebido e venha dizer o que disse, quando várias pessoas, avulso e anónimas, andam a dizê-lo há muito tempo. Isto faz-me lembrar quando, em Outubro de 2008, eu escrevi um e-mail à Secretaria de Estado e ao Ministério da Educação alertando para os erros ortográficos do Magalhães (até me dei ao trabalho de citar exemplos e precisar a sua localização no software). Responderam-me que iam resolver o assunto. Não resolveram. Passados seis meses, um deputado qualquer faz um brilharete na imprensa por, alegadamente ter descoberto erros no Magalhães. Está a ver, está a ver mais ou menos a semelhança, senhor Wolfgang Wodarg?
O escândalo é grande, é global e às tantas até é eterno. Não é médico, é humano. O escândalo é sermos todos tão estúpidos.

Mensagens populares