Eu podia ser outro tipo de pessoa.

Podia querer fazer da arte dos outros um negócio meu. Podia sorrir para todos e com lábia de bom vendedor impigir promessas de fama e distintos louvores. Podia assinar por baixo daquilo que os outros escrevem. Podia escamotear contar a minha versão da história com enfase e sem costurar uma peça de roupa dizer a meio mundo que o "nosso" trabalho é que é. Podia titular aquilo que os outros fazem. Podia não estar para me chatear e podia deixar que a mediocridade desfilasse sem dizer uma palavra. Podia aplaudir e cultivar os silêncios inteligentes e valorizar a auto-censura. Podia achar que a hipocrisia é uma virtude e convidar todas as festas do mundo para o meu poster. Escrever o nome dos que não gostam de mim na lista de convidados e sorrir-lhes, escrever o nome das pessoas que não conheço bem nas listas de convidados sem sequer lhes dizer só para ficar bem visto. Mas meus amigos, não sou assim. Uns são assim mas eu não sou. Se as pessoas não gostam de mim eu tendo a não gostar delas, sempre fui a ssim. Não tenho as palavras meigas quando me afronto com conversa. Não meto o rabo entre as pernas nem fujo de quem não pode fazer nada para mudar o que está mal. Tenho medo. porque a maior parte das pessoas é ou está a ficar assim. Podem varrer o lixo para baixo do tapete mas a factura há-de chegar lá.

After Mãe Preocupada ;)

Mensagens populares