O novo bombanço (a evitar)

Gera-se quase sempre consenso quando se diz que o 4 por 4 (Techno, House, Electro, 2 Step, Garage… música de dança) sempre foi mal recebido pelos apreciadores de música. Se não falo por mim, fui bastante avesso à música de discoteca durante uma longa parte da minha vida. A determinada altura começou a fazer sentido, é físico, é música que embala o corpo numa pista. Os ouvidos entretêm-se com os timbres enquanto os baixos funcionam regra geral de modo subtil. Os graves enchem o espaço e fazem abanar o corpo.

Recentemente detectei uma tendência nas músicas da moda pisteira que não m'a puxa, e volto a compreender porque é que fugia das pistas quando vinha kick, kick, kick…
Não me faz querer dançar e afasta-me quase sempre do centro. Caracteriza-se por manter o espírito Rave tipo zona industrial mas com kicks gordos amarrados a graves de texturas intrusivas. A estrutura é orientada para quem não consegue parar de dançar por causa da estrica… E só pode, porque quem se quiser divertir e dançar começa rapidamente a sentir a opressão do registo de que falo. É a sempre a "puxar ferro" e lá se vai a descontração essencial a uma noite de paródia. Só pode acontecer num set a partir das 5 da manhã. Abaixo deixo os links para alguns dos projectos ideais para demonstrações de poder físco e ginásios com homenzinhos feitos de esteróides.
Parece-me que a cave da moda está a ficar muito muito para o dentes cerrados de sorriso preso.

A evitar:
http://www.myspace.com/foamo
http://www.myspace.com/sceneofthejoker
http://www.myspace.com/crookers
e muitos mais…


Sugiro umas coisas mais por aqui:

Mensagens populares