Onde anda José Pinhal?

Como convidado aqui no Euro Som, decidi que a primeira postagem teria de ser em grande. Assim replico aqui um post do meu blog pessoal sobre José Pinhal. Um mito da música portuguesa.

"Descoberto em casa de uns amigos, José Pinhal é um ilustre e famoso desconhecido. Circula em pequenas elites informadas e é a nova coqueluche de serões animados. Pesquisar na net o nome de José Pinhal não devolve informações, apenas uma a duas referências: uma num comentário do portalpimba e outra num blog citado numa playlist de de Miguel Bonneville. E isto, após muito vasculhar.
Quem é? Quem foi? Este disco foi gravado quando? Porque nunca viu a luz dos dia? Nada. Dão-se alvíssaras a quem souber mais detalhes. A cópia que gentilmente me ofereceram vinha acompanhada de uma informação: "isto é de uma cassete que foi encontrada num lixo de um estúdio". Mito urbano? Não sei. O certo é que a cópia tem ali pedaços em que quase conseguimos ouvir um arrastar de fita das velhinhas cassetes.
Como sou vosso amigo, criei uma pequena muxtape totalmente dedicada a José Pinhal. Ouçam, sem preconceitos. :)Este Verão já tem guilty pleasure. Olá José Pinhal, adeus Raffaella Carrá."

José Pinhal Muxtape
A música 1 chama-se "Tu não prendas o cabelo".

Mensagens populares