Eurovisão!



Por mais pimba que seja o festival da Eurovisão, sinto sempre um prazer indescritível quando uma vez por ano me sento no sofá para o ver e ouvir. Acho que estou a ficar como os meus velhotes (mas mais modernaço um pouco) e até já levo a sério a coisa. O festival Eurovision, é financiado em 40% por 4 países principais (Inglaterra, França, Espanha e Alemanha) que têm acesso directo à final. Acima está o vídeo do primeiro ensaio de Sebastien Tellier, o representante da França. Disseram-me que foi convidado pelo governo e que não tinha havido votação SMS em França. Ele é um compositor de canções francês de 33 anos. Canta mais ou menos e também é actor num filme com banda sonora de Mr Oizo.



Portou-se muito bem e teve poucos votos. Recebeu 8 pontos do País da Bjork porque, mais que Portugal, penso que a Islândia consome as modas freneticamente. Lá os pós-adolescentes também não devem sair até tão tarde. Ao menos têm bom gosto e estão informados. Também votaram na Rússia (recordo que, na fase as votações são feitas por SMS), e isso prova que o Timbaland (produtor da música que representou a Rússia) é mais famoso nessa faixa etária.


Há mais considerações que podem ser tecidas sobre o festival, políticas, históricas, culturais, mas não quero fazer isso por agora. Também já seria demais para quem gosta só por gostar. Quero só dizer que para mim o festival Eurovision é um barómetro e que para o ano, se tiver tempo, vou fazer os trabalhos de casa para conseguir concluir um pouco mais daquilo.

Mensagens populares