Acorda-me: Mais um Monólogo by U knowhoo.

-E lá vem o marrucho naquela a pensar que sabe e que manda e o caralho...
-ólha tu shhh, que num sabes nada! Estou chateado. Pois claro...

Mais um Monólogo by U knowhoo.
Mui pimba!

Reflexão à maneira de coisa e tal sobre a mediatização do próximo.

Ando farto de ver amigos a tratarem-se só como amigos. Não me entendam mal.
Estou farto de ver bons produtores, bons ilustradores, bons designers de comunicação, bons designers gráficos, bons artistas, bons professores, a darem palmadinhas nas costas uns aos outros como se não devessem mais que uma pitadinha de honestidade crítica, disfarçada numa empatia, numa simpatia ou gentileza.
Estamos na área do espetáculo, não? ou da música ou lazer... whatever... Não andamos a fazer shows uns para os outros, pois não? Eu acho que não e pergunto-me: então porque raio se dá a opinião pessoal como gostei muito, diverti-me imenso, mas há ali uns pormenores técnicos que eu faria de outra forma.
Isto é: Que raio de amigos somos, se também gostamos sempre muito das asneiras uns dos outros...
E não falo por mim, nem por alguns projectos mais mediáticos que por aí andam.
Por exemplo.
A Manga de Colete está uma merda duma edição, cheia de conteúdos dispersos, mais ou menos interessantes, feia, solta, fanzine hi-tech! -há bom projecto... continuem. -Que merda é essa? Aquele grupo tinha de dar muito mais!!! São muito bons no geral! Têm é funções e coisas trocadas, sei lá algo está mal ali! Ou é só impressão minha.
Outro exemplo:
O lançamento do novo Marvellous Tone parecia que tinha amadores atrás da mesa de mistura... no concerto, no dj set. Epá somos putos nervosos que precisam um abraço quando acabamos, mas também precisamos de safanões de tempos a tempos, quando a coisa fica má? Ou quê? -ááa... Houve ali umas passagens demasiado contrastantes, mas de resto gostei muito. -Yá eu também, foi pena foi 80% das pessoas comerem apenas 15% do cenas.

Chiça! Muito bem somos amigos e temos produto. Mas além disso também somos mesmo muito bons e teremos de ter o melhor dos melhores produtos. Vejam o Último, por exemplo, que eu considero um dos melhores génios de estúdio do mundo, mas não lhe digo que tem dado grandes espectáculos! Aí pode crescer muito... mesmo! Assim como sei que a Che pensa e pensa bem naquilo que faz, e não é por isso que conseguiu sacar bem bem o desenho da Manga de Colete. Expliquem-me que medo é esse de ser frio na análise do trabalho. -Porque são coisas pessoais -já dizia um artista qualquer com um trabalho intimista. Que medrosos! Temos potencial perdido em elogios desnecessários. Que conservadores fresquinhos que somos quando nos metemos nas nossa ondinhas privadas! Será Uau! É só uma arte não te preocupes?
Não trates do teu amigo como se ele fosse um desconhecido, não... Depois admira-te que o show fique na mão dos outros.
Wake up! Please!

Mensagens populares