CDR Label

Ponto de Partida:
Sociedade de consumo e o vedetismo do desconhecido, as conecções sem fios, Reality TV, DVD recorders, Remakes, Portugal na Eurovisão, Pendrives de 1 giga byte, Mp3, Aac, propriedade intelectual, a Roménia na MTV, o autocarro na IP5, a opinião privada e quem me dera um ter um I-Pod, a 3 geração e a ITV, a comunidade globlá, blá, blá, bléu...

Possuir uma editora era, até há bem pouco tempo, um pequeno luxo a que apenas o cidadão com poder de compra e interessado em qualquer tipo de música podia aceder. Hoje não. Uma CDR Label (termo com origem na língua inglesa) é um tipo de editora que possibilita ao pequeno consumidor uma participação activa no mercado musical.

Como criar uma CDR Label em 10 passos simples:

1. Compra um computador com gravador de CDROM ou pede um.
2. Escolhe 100 músicas de que gostes.
3. Copia 10 ou 15 dessas músicas para o disco rígido do computador.
4. Compra 100 Cds graváveis sem nada escrito na parte superior.
5. Compra 100 caixas de CDs vazias.
6. Perde uma semana a fixar as músicas que escolheste em formato audio nos 100 discos compactos virgens.
7. Escreve os nomes das músicas numa folha quadrada (12 por 12 cms). Escreve o nome da CDR Label (por exemplo: Groovy Dude!)
8. Faz um desenho na parte de trás.
9. Perde 1 hora a encaixar essas folhas na caixas.
10.Dá um CDR a cada um dos teus amigos.

Repete todo o processo periodicamente (mensalmente, trimestralmente...) mas com músicas diferentes.

CDR-Label

Por mais simbólica que seja essa contribuição ela é sempre importante.

Se quiseres mais informação clica aqui.

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